Se você está em busca de recolocação profissional, é fundamental que você se prepare para as entrevistas e conheça bem a empresa que irá te entrevistar. Afinal, isso demonstra interesse e comprometimento com a vaga em questão.
Pesquisar sobre a empresa não é apenas uma questão de estar preparado para a entrevista, mas também de avaliar se a organização se encaixa em seus valores e objetivos profissionais. A seguir, vamos te dar algumas dicas para pesquisar e conhecer melhor a empresa antes da entrevista:
Visite o site da empresa
O site da empresa é uma ótima fonte de informações. Procure por informações sobre a missão, valores, produtos ou serviços oferecidos, história da empresa, equipe de liderança e outros detalhes que podem ser relevantes para a vaga em questão.
Pesquise nas redes sociais
Além do site, as redes sociais da empresa também podem ser fontes valiosas de informações. Busque por posts, fotos e vídeos que possam dar uma ideia de cultura organizacional, eventos que a empresa participou ou realizou e quem são seus clientes e colaboradores.
Leia notícias e artigos sobre a empresa
Pesquise sobre a empresa em sites de notícias e blogs especializados. Isso pode te ajudar a entender melhor o mercado em que a empresa atua, seus concorrentes, conquistas recentes e desafios enfrentados.
Converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam na empresa
Converse com pessoas que tem ou tiveram contato com a empresa. Isso pode incluir amigos, colegas de trabalho, ex-funcionários e até mesmo pessoas que têm negócios com a empresa. Peça opiniões sobre a cultura organizacional, clima de trabalho, benefícios oferecidos e outras informações que podem ser relevantes.
Lembre-se de que conhecer bem a empresa é fundamental para se destacar durante uma entrevista e decidir se a vaga é adequada para você. Aproveite as dicas acima para se preparar da melhor forma possível e aumentar suas chances de sucesso.
Boa sorte!