Descrição de Cargos
O serviço de Descrição de Cargos da Felex Recursos Humanos é uma ferramenta importante para que pequenas e médias empresas possam ter clareza das atribuições e responsabilidades de cada cargo em sua estrutura organizacional. A descrição de cargos é um documento que define, de forma clara e objetiva, as tarefas, atividades, responsabilidades e requisitos de cada cargo na empresa.
A elaboração da descrição de cargos é feita por meio de entrevistas com os responsáveis pelas áreas da empresa, análise de processos e atividades, além de pesquisas de mercado para identificar as práticas adotadas por outras empresas no mesmo setor. O objetivo é garantir que a descrição seja atendida com as necessidades da empresa e do mercado em que ela está inserida.
Com a descrição de cargos, as empresas podem ter mais clareza do que esperar de seus colaboradores, além de orientá-los sobre o que, como e quando devem executar suas atividades. Isso contribui para a organização do trabalho, aprimora a gestão de desempenho e facilita a tomada de decisões relacionadas à remuneração, promoção e desenvolvimento de carreira.
A Felex Recursos Humanos conta uma equipe de consultores especializados na elaboração de descrições de cargos, garantindo a qualidade e a evolução do processo de implantação do RH estratégico em PMEs.
Que tal conhecer um pouco mais sobre nossa solução?
Entre em contato agora mesmo e solicite uma demonstração sem compromisso!